17/10/2019 às 15h06min - Atualizada em 17/10/2019 às 15h06min

Defesa de Veneziano em favor de estados e municípios na partilha do pré-sal repercute nacionalmente

 

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi um dos parlamentares que se levantaram para criticar os prejuízos causados aos estados, sobretudo das regiões Norte e Nordeste, com o modelo de partilha do excedente do leilão do pré-sal, marcado para o próximo dia 6 de novembro. O Projeto de Lei (PL 5.478/2019) foi aprovado na manhã desta terça-feira (15) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, à tarde, no plenário do Senador Federal.

 

O portal G1 destacou fala de Veneziano na CAE e também na tribuna, demonstrando sua felicidade pelos benefícios aos municípios, mas lamentando que o modelo aprovado tenha gerado perdas para os estados, sobretudo os do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Senador disse que a Paraíba, por exemplo, terá um prejuízo de R$ 139 milhões.

 

“Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a alteração na proposta que resultou em redução de recursos para os estados do Norte e do Nordeste. ‘Diante dessa situação, estou alegre por todos os Prefeitos, alegre por todos os Municípios, mas a história não me perdoaria se antes não pudesse fazer também menções do meu desagrado, menções da minha indignação com o tratamento disponibilizado aos estados, em especial e notadamente do nosso Nordeste, do nosso Norte e do Centro-Oeste’, disse o parlamentar da Paraíba”, destacou o G1.

 

Nas emissoras de rádio que cobrem as atividades diárias do Congresso Nacional, os principais comentaristas políticos também destacaram a voz de Veneziano, destacando sua alegria pelo modelo aprovado para os municípios, lembrando que ele já foi prefeito de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, mas também lamentando a perda para os estados das três regiões.

 

A Rádio Senado e o Jornal do Senado também registraram a posição do Senador paraibano.

 

Assessoria de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90