17/10/2019 às 14h58min - Atualizada em 17/10/2019 às 14h58min

Nos Estados Unidos, CMJP recebe Certificado Internacional de Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu o Certificado Internacional LABRFF - Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira, na manhã desta quarta-feira (16), no hotel AKA, em Beverly Hills, onde acontece a Feira de Mercado do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).

Na ocasião, a comitiva de representantes dos poderes Legislativos Estadual e Municipal e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apresentou as potencialidades da Paraíba para um grupo de investidores interessados em negócios no estado.  A direção do LABRFF escolheu a comitiva da Paraíba para receber o certificado neste ano. “É louvável a atitude dos poderes públicos da Paraíba com esse incentivo ao LABRFF e a vinda aos EUA em busca de investidores para o estado. Apoiar o audiovisual brasileiro significa apoiar cultura, educação e cidadania. Parabenizo todos por esta importante ação”, comentou Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival.

O prêmio para a CMJP foi motivado pela produção do documentário “Essência”, da TV Câmara de João Pessoa, e pela presença dos vereadores João Corujinha (DC), presidente da Câmara, e Bruno Farias (PPS), nos Estados Unidos, para cumprir agenda política. “Ser a primeira TV pública do país a ter uma produção selecionada para o maior festival brasileiro no exterior foi o pontapé inicial para pensarmos nessa viagem, e na criação de uma agenda com a prefeitura de Los Angeles, a Câmara do Comércio Brasil-Califórnia, o Consulado do Brasil e com empreendedores interessados na Paraíba. A viagem está sendo extremamente positiva”, afirmou  João Corujinha.

A Prefeitura da Capital, representada pelo diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), representada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), também receberam a honraria. Todos também foram comtemplados com uma obra de arte em cerâmica da artista plástica Sandra Zebi. Os prêmios foram entregues por Frederico Lapenda, nomeado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como Embaixador do Turismo Brasileiro.
Secom CMJP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90