21/03/2017 às 23h37min - Atualizada em 21/03/2017 às 23h37min

Deputado diz que governador usurpou autoria de obras complementares em Monteiro

Blog Anderson Soares
O deputado estadual João Henrique (DEM), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (21), desmentiu uma fala do governador Ricardo Coutinho (PSB) que teria assumido, equivocadamente, a autoria das obras preparatórias para a recepção das águas do rio São Francisco, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo como parlamentar, não foi o Governo do Estado, mas, sim a Prefeitura de Monteiro, sob o comando da então ex-prefeita, Edna Henrique, e o Governo Federal, que preparou a cidade, durante oito anos, para receber as águas do “Velho Chico”.
“Tenho que lamentar o cinismo, inconsequência e irresponsabilidade do governador Ricardo Coutinho, em ter dito que havia preparado Monteiro, para receber as águas. Quando, na verdade, foi a Prefeitura que preparou canais, esgotos e até três lagoas”, disse João Henrique.
Segundo o parlamentar, diferentemente do que declarou o governador, o que o Governo do Estado realmente fez foi retirar da cidade o escritório local da Cagepa; o Centro de Hemodiálise; a Unidade de Terapia Intensiva (UTI); a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e, da Atenção Básica da cidade.
“Temos que lamentar esse tipo de atitude que representa um ato de irresponsabilidade vindo de um ‘nariz grande'”, finalizou o deputado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »