09/10/2019 às 21h06min - Atualizada em 09/10/2019 às 21h06min

Cacatua sobrevive após ser atingida por cinco tiros

Extra.Globo
Cacatua sobrevive a cinco tiros Foto: Divulgação/Avian Reptile and Exotic Pet Hospital, Camden
Uma cacatua sobreviveu surpreendente após ser atingida por cinco tiros disparados por duas espingardas de ar comprimido na cidade de Camden, nos arredores de Sydney (Austrália).

A cacatua, que vive solta na vizinhança, foi achada caída em um quintal. A ave foi levada a uma clínica veterinária da cidade, reportou o "Guardian".

O veterinário Lorenzo Crosta descobriu três balas de chumbo - que vieram da mesma arma - alojadas no peito do pássaro, enquanto outros dois - de uma outra espingarda - haviam se alojado em ombro e na cabeça.

Ainda não se sabe o motivo do ataque. Suspeita-se que a agressão tenha sido cometida por alguém incomodado pelos frequentes sons emitidos pela cacatua. Cocky, como ela foi batizada na clínica, é muito barulhenta.

A bala alojada no ombro não foi removida. O veterinário vai esperar Cocky se recuperar da retiradas das outras balas para decidir se fará nova intervenção.

"Eu realmente não tenho ideia do porquê. Eu posso entender alguém que atira em um coelho ou um cervo para comê-lo, e essas são espécies invasoras. Mas atirar em uma cacatua? Por quê? É um pássaro nativo", comentou o veterinário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90