08/10/2019 às 06h39min - Atualizada em 08/10/2019 às 06h39min

BANHO DE SANGUE: mais de 100 baleias são massacradas em ritual – IMAGENS FORTES

Hardcore
Um vídeo divulgado recentemente pelo piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton comoveu uma série de pessoas: as imagens mostram o massacre de mais de cerca de 100 baleias-piloto nas Ilhas Faroe, em um ritual dos locais da região conhecido como “Grindadrap”. O povo faroense pratica a ação com a justificativa de que a morte destes animais — um sacrifício feito aos ancestrais dos faroes — ajudará os locais a resistirem ao clima hostil.

As imagens repercutiram nas redes sociais, sendo compartilhadas inclusive pelo 11 vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater.

De acordo com o fotógrafo e ativista Hugo Clément, que registrou o último Grindadrap, ao todo, cerca de 800 cetáceos são massacrados por ano nas Ilhas Faroe. No caso das baleias-piloto, mortas no último ritual em setembro deste ano, Clément ressaltou que os animais são protegidos pelas leis da Bern Convention Wildlife, convenção de proteção animal da Europa. O fotógrafo ressaltou também a característica pacífica das baleias-piloto, para ele, fator agravante se analisadas as condições em que os animais são mortos.

O povo faroense segue praticando sua tradição, mas a cada ano que se passa, diversas instituições de proteção animal lutam para por um fim no “Grindadrap”. Confira abaixo a publicação compartilhada por Lewis Hamilton:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90