06/10/2019 às 14h41min - Atualizada em 06/10/2019 às 14h41min

Desorganização e caos marcam eleição para Conselheiro Tutelar em Cabedelo

Circulam pelas redes Sociais vários vídeos e áudios mostrando a desorganização da Eleição para Conselheiro Tutelar de Cabedelo.

Muita gente deixando de votar devido a desorganização. Filas enormes, falta de informações, pessoas no sol, desrespeito aos idosos, falta de fiscais e sinalização encabeçam as queixas do eleitores.

Até o momento não se sabe a causa real do caos desta eleição. Uns acham que foi despreparo da SEMAS, outros asseguram que foi incompetência mesmo, e há quem diga até que a secretaria “responsável” pela “organização” subestimou a participação democrática do Cabedelense.

Porém, o que mais chamou a atenção dos Cabedelenses foram os áudios dos moradores da periferia, onde denunciaram que a Secretária da Ação Social estaria fazendo a famosa “Boca de Urna” e até comprando votos.

Ora, quem teria a responsabilidade de organizar estaria justamente infringindo a lei eleitoral e quebrando a lisura do processo?

Com certeza a desorganização afetou o pleito e poderá trazer consequências irreversíveis à Cidade, pois quando o Estado de Direito Democrático é interferido, seja por desorganização, seja por manipulação, a população é quem mais perde.

Esperamos que os culpados, ou culpadas, sejam responsabilizados pela irresponsabilidade desta desorganização no pleito tão importante para Cabedelo.

Blog Ivaldo Lima


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90