06/10/2019 às 07h21min - Atualizada em 06/10/2019 às 07h21min

Corinthians e Grêmio ficam no empate sem gols e gaúchos reclamam de pênalti não marcado

ESPN
Grêmio e Corinthians ficaram no zero a zero na noite de sábado em Porto Alegre (Jeferson Guareze/AGIF/Folhapress)
Na noite deste sábado (5), Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram sem gols em uma partida ruim que ficou marcada por uma polêmica de arbitragem na primeira metade.

Com o resultado, a equipe tricolor alcançou os 35 pontos e se manteve na oitava colocação do Brasileirão. O Corinthians alcança os 42 pontos e vê o Santos assumir de vez a 3ª posição, ficando em 4º.

Na quarta-feira (9), às 21h (Brasília), o Grêmio recebe o Ceará em Porto Alegre. No dia seguinte, às 19h15 (Brasília), o Corinthians recebe o Athletico-PR na Arena Corinthians.

Polêmica no primeiro tempo

Na reta final da primeira etapa, um lance gerou muita reclamação da equipe gremista. Após tentativa de passe de Luan, a bola bateu no braço de Sornoza, que estava aberto, gerando os protestos.

A arbitragem mandou seguir e o árbitro de vídeo foi acionado, mas confirmou a decisão de campo por conta do braço de Sornoza estar atrás do corpo do próprio atleta.

No lado positivo...

Sem sofrer gol em mais uma partida, a defesa do Corinthians segue como a menos vazada do Campeonato Brasileiro. Em 23 rodadas, a equipe alvinegra sofreu apenas 13 gols e não viu sua rede balançar em 13 oportunidades.

No lado negativo...

Entre os dez primeiros colocados, o Corinthians tem o pior ataque, ao lado do São Paulo, com apenas 25 gols marcados. É a sétima oportunidade no Brasileirão em que o ataque corintiano passa em branco.

Renato reclamou bastante

Após o apito final da arbitragem, o técnico Renato Portaluppi se dirigiu ao meio de campo e passou cerca de três minutos discutindo com a arbitragem, reclamando da penalidade não marcada e de uma possível cera dos alvinegros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90