03/10/2019 às 21h46min - Atualizada em 03/10/2019 às 21h46min

Deputado solicita maternidade para o Brejo, Curimataú e Borborema

(Foto: Divulgação / Assessoria)
A instalação de uma maternidade na região do Brejo e reformas nos hospitais de Solânea e Serraria foram reivindicações apresentadas ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, pelo deputado estadual Chió Batista (REDE) em uma audiência ocorrida nessa terça-feira (2).

Segundo o parlamentar, moradores do Brejo, Curimataú e Borborema estão em situação difícil já que a região possuí mais de 400 mil pessoas e não dispõe de cobertura por maternidade.

“Na Paraíba há uma região descoberta de serviços públicos obstétricos de alta complexidade. Falta uma maternidade para atender as mães de toda uma região compreendida entre as cidades de Esperança, Areial, Remígio, Areia, Algodão de Jandaíra, Arara, São Sebastião de Lagoa de Roça e muitas outras. São mães que precisam não só de atendimento, mas, de todo um acolhimento e humanização na hora mais importante de suas vidas”, defendeu Chió.

Em resposta, o secretário disse que o Governo do Estado vem promovendo estudos técnicos para implantar uma maternidade na região e também para que as reformas dos hospitais Solânea e Serraria aconteçam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90