20/03/2017 às 14h37min - Atualizada em 20/03/2017 às 14h37min

Assembleia Regional do Orçamento Participativo é antecipada, em João Pessoa

Secom-JP
web
Esta semana, a Assembléia Regional do Orçamento Participativo de João Pessoa acontecerá excepcionalmente nesta quarta-feira (22). Anteriormente marcada para a quinta-feira (23), a assembleia foi antecipada porque todo o secretariado estará envolvido em um evento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento na quinta (23). O evento começa às 19h na Escola Municipal De Ensino Fundamental Chico Xavier, localizada no Jardim Oceania.
 
Desta vez estarão reunidos os moradores da 1ª e 11º Região de Participação Popular (RPP) que compreendem os bairros do Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino, São José, Mandacarú, Pedro Gondin, Bairro dos Ipês I e II, Bairro dos Estados e as comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís, Chatuba I, II e III, Padre Zé, Alto do Céu, Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Jardim Mangueira, João Galdino de Carvalho, Pé de Moleque, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Vem-vem, Beira Molhada, Vila do Teimoso, Rua do Cano e Mangue.
 
Em 2017, ocorrerão sete plenárias ao invés de 14, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa de acordo com a sua localização. "Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar", explica o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.
 
Durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo. Durante as Assembleias Regionais serão legitimadas a candidatura ao cargo através de preenchimento de formulário específico, atestando a condição de aptidão para ocupar o cargo, bem como com a apresentação de dez assinaturas de moradores da região que legitimarão a candidatura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90