21/09/2019 às 14h19min - Atualizada em 21/09/2019 às 14h19min

Vídeo: homem espera atendimento com barriga cortada em hospital

Metrópoles
Um vídeo que denuncia a falta de atendimento no Hospital Regional do Gama (HRG) circula desde a madrugada dessa quinta-feira (19/09/2019) em grupos na internet. Na filmagem, é mostrado um homem, vítima de esfaqueamento, deitado em uma maca no corredor da unidade e é dito que a assistência foi negada.

Joseílson Pereira da Costa, 34 anos, chegou ao HRG transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, de Valparaíso de Goiás. Lá não havia condições de que fosse realizada uma cirurgia da complexidade do caso e ele foi transportado, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Gama.

Ao chegar ao local, no entanto, ele não teria sido atendido de imediato. Segundo a autora das imagens, ela afirma que o paciente está passando “muito frio, sede intensa”. Segundo ela, havia médicos e anestesistas no centro cirúrgico, mas não havia ninguém disposto a atender. “Simplesmente eles falaram que não vão receber o paciente, pois o atendimento está restrito. Esse é o caos que estamos aqui”, reclama.

Durante a gravação, é possível ver Joseílson retirando alguns acessos feitos pela equipe em Valparaíso devido ao mal-estar, segundo a autora do vídeo. “O paciente vai vir a óbito no corredor. Falaram que não vão receber, que não tem como receber e pronto”, desespera-se.

Veja o vídeo do paciente esperando atendimento no corredor do HRG

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90