19/09/2019 às 06h02min - Atualizada em 19/09/2019 às 06h02min

Explosão de carro-bomba no Afeganistão deixa dez mortos

G1
Veículos danificados e imóveis destruídos após explosão de carro-bomba em Qalat — Foto: Reuters
Dez pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um prédio dos serviços de Inteligência em Qalat, no sul do Afeganistão, informou o governador da província de Zabul, Rahamatullah Yarmal.

A explosão, que atingiu também o hospital da cidade, foi reivindicada por um porta-voz dos talibãs, Qari Yousuf Ahmadi, que citou um "ataque mártir contra o departamento de Inteligência" de Qalat, no qual o alvo foi totalmente destruído.

Segundo o porta-voz do ministério do Interior Marwa Amini, a explosão ocorreu "por volta das 5h50, com um caminhão-bomba situado próximo ao hospital de Zabul".

O Afeganistão tem sido palco nos últimos dias de uma série de atentados, a maioria reivindicados pelos talibãs e que antecedem a eleição presidencial de 28 de setembro.

Na terça-feira (17), ao menos 48 pessoas morreram em dois ataques suicidas, um contra um comício do presidente Ashraf Ghani, no centro do país, e outro em Cabul, contra um centro de recrutamento do Exército.

Na quarta (18), quatro civis foram mortos em um atentado suicida seguido de ataque contra um prédio do governo em Jalalabad.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90