18/09/2019 às 19h21min - Atualizada em 18/09/2019 às 19h21min

Câmara Municipal de Santa Rita realiza reunião de planejamento sobre censo 2020 do IBGE

Primeiras Notícias
A Câmara Municipal de Santa Rita realizou nesta quarta-feira (18), uma sessão especial em que se transformou na 1ª reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPAC), do IBGE, neste município.

A solenidade contou com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Prefeitura Municipal de Santa Rita, vereadores e outras autoridades envolvidas com o assunto.  

O objetivo da reunião foi dar transparência às açoes empreendidas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, além de divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Representantes da prefeitura se colocaram à disposição para ajudar no censo. Os dados vão servir como base para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Na reunião foram esclarecidos como se dá a metodologia da pesquisa, qual a importância da colaboração da comunidade, além do processo seletivo para escolha de recenseadores e supervisores.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90