13/09/2019 às 05h56min - Atualizada em 13/09/2019 às 05h56min

Fogo atinge hospital no Rio de Janeiro e pelo menos 11 pessoas morrem

FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADAO CONTEUDO
Um incêndio atinge o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (zona norte do Rio de Janeiro), na noite desta quinta-feira (12/09/2019). Os bombeiros confirmaram que pelo 11 pessoas morreram.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. O número de mortos ainda não é definitivo. Bombeiros seguem vasculhando o local à procura de desaparecidos – pacientes ou funcionários da unidade. Nenhuma vítima foi identificada ainda. Familiares de pacientes passaram a noite no local.

Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.

Pacientes que estavam internados foram retirados às pressas e levados para o meio da rua, onde foram colocados em colchões jogados pelas janelas da unidade de saúde. Uma creche que fica na mesma rua também recebeu pacientes até que chegassem ambulâncias para transferir os doentes a outras unidades de saúde.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel (ambos bairros da zona norte da capital fluminense) atuam no combate ao fogo. Pelo menos 10 caminhões dos bombeiros estão no local.

De acordo com a direção do hospital, que divulgou uma nota, a principal suspeita é a de que houve um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo. “Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado”, diz trecho da nota. (Com informações da Agência Estado).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90