02/01/2017 às 13h42min - Atualizada em 02/01/2017 às 13h42min

Cartaxo exonera comissionados, prestadores e convoca servidores que estavam “fora” da gestão

Jornal da Paraíba
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) assinou hoje (02) de manha três decretos que fazem parte do programa de redução de custos. Uma das medidas é pedir de volta todos os servidores da administração que estão à disposição de outros órgãos. Hoje a prefeitura gasta cerca de R$ 7 milhões, por ano, com servidores que têm esse perfil.

A segunda ação é demitir todos os cargos comissionados. Será feita uma “espécie” de limpeza. Novas contratações serão realizadas, mas colocando em prática a nova lei antinepotismo, aprovada recentemente pela Câmara. De acordo com a norma, parentes de secretários não poderão ser contratados para esses cargos.

Em outro decreto, o prefeito encerra todos os contratos de prestação de serviço. Agora, as novas admissões serão feitas seguindo a lei 12.474, reduzindo em 5% o número de servidores por ano. 20% em quatro anos. João Pessoa tinha  mais de 11 mil prestadores de serviço. Pelo menos mil não voltarão aos seus postos quando a prefeitura reiniciar as contratações. É o que promete o prefeito Luciano Cartaxo no início deste novo mandato.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90