11/09/2019 às 09h47min - Atualizada em 11/09/2019 às 09h47min

LBV e Espaço Mente Saudável promovem roda de diálogo em prevenção ao suicídio

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 13h30, cerca de trinta mulheres que integram o grupo Vivência Solidária, serviço de proteção básica oferecido pela Legião da Boa Vontade – LBV em João Pessoa, no Bairro de Jaguaribe, para comunidades em situação de pobreza, participarão de uma roda de diálogo "Pela Vida, vale a pena, lutar!", com profissionais do Espaço Mente Saudável, que abordarão a Valorização à vida, em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa sensibilizar a população na prevenção ao suicídio.

A LBV em João Pessoa, iniciou as rodas de diálogos com seus assistidos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, na última segunda-feira, 9, com a psicóloga especialista em terapia cognitiva comportamental, Sthefani Alves.

Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil são promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.

A unidade da LBV, está localizada na Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe.

Informações da OMS

O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, entre eles a dependência de álcool e a depressão. Globalmente, o suicídio já representa a segunda principal causa de mortes entre jovens entre 15 a 29 anos. 


Serviço

Evento: Roda de diálogo “ Pela Vida, vale a pena, lutar!”

Dia: 12 de setembro – 13h30

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado a Rua das Trincheiras, 703 - Bairro de Jaguaribe


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90