10/09/2019 às 20h06min - Atualizada em 10/09/2019 às 20h06min

Presidentes do PSB de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo se unem e colocam cargos a disposição da Executiva Nacional

Os presidentes Jefferson Kita, João Júnior e Sales Dantas, dos diretórios do PSB em Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, respectivamente, colocaram seus cargos à disposição da comissão provisória, formada nesta segunda-feira (9) em reunião com a Executiva Nacional do partido em Brasília.

Na ocasião ficou determinado que o ex-governador Ricardo Coutinho passe a comandar o ninho girassol na Paraíba, confirmando a dissolução do diretório estadual e a deposição de Edvaldo Rosas do cargo de presidente, como fora anunciado dias atrás.

Os três diretórios representam um PIB eleitoral, cujos municípios somam juntos cerca de 280 mil habitantes, dentre os quais mais de 180 mil eleitores e onde o PSB foi majoritário nas últimas eleições.

A decisão de ambos se dá depois de uma reunião de cúpula, realizada nesta terça-feira (10), onde discutiram a atual conjuntura e se solidarizaram com Edvaldo Rosas e com o governador João Azevêdo, resolvendo, desta forma, colocar os seus cargos à disposição do novo comando partidário.

Os três presidentes emitiriam uma nota conjunta, onde lamentam a ruptura diante do que definem de “ditatorial e unilateral” a medida tomada pela presidência nacional do partido.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA

É com imensa tristeza que vimos registrar os episódios recentes da crise por que passa o PSB da Paraíba, processo doloroso pela forma ditatorial e anti-democrática com que foi conduzido e pela forma como Edvaldo Rosas foi destituído de uma presidência eleita democraticamente e que ainda tinha parte do mandato a cumprir, mas que foi abruptamente interrompido por motivações ainda obscuras ao nosso entendimento, contrariando, ainda, o desejo do governador João Azevêdo de mantê-lo no comando da sigla.

Não há justificativa alguma para o que estamos testemunhando.

Edvaldo merece o nosso respeito pelo legado de lealdade, de trabalho e de vitórias que construiu ao logo dos anos, reconhecido em números, com o aumento significativo de prefeitos, vereadores, deputados, além de ter sido um dos protagonistas na construção do projeto que governou a Capital por duas gestões, governa o Estado em seu terceiro mandato, além de ter trabalhado ativamente nos processos que deram ao partido um deputado federal e um senador, transformando o PSB na maior e mais importante agremiação partidária do Estado.

Entendemos que a história do PSB na Paraíba foi construída baseada em conceitos democráticos e de respeito à diversidade de valores e opiniões, configurando-se na maior força política do Estado não à toa, mas porque contou com a participação de todos nós na sua condução e na sua construção.

O governador João Azevêdo é um dos pilares dessa história, companheiro e parceiro de primeira momento nas nossas lutas históricas fazendo com que nos solidarizemos, reconhecendo nele o líder que representa nossos anseios e ideais de liberdade e democracia, neste processo de ruptura.

Não é justo para conosco e para com a nossa história, portanto, estarmos diante de medidas unilaterais que sacrificam e comprometem o caráter democrático do nosso vitorioso grupo, levando-nos a uma crise desnecessária diante de todos os desafios que ainda temos a enfrentar por uma Paraíba próspera e desenvolvida, apesar de todos os avanços obtidos nas duas primeiras gestões do PSB à frente do nosso Estado.

Diante de tudo isso, colocamos as presidências dos diretórios do PSB nas cidades de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo à disposição da comissão provisória, formada em reunião com a Executiva Nacional, realizada nesta segunda-feira (9), na Capital Federal, onde ficou estabelecida a dissolução da direção do partido na Paraíba, com a qual não concordamos por todos os motivos expostos anteriormente.

Assinam,

Jeferson Kita
Presidente do diretório municipal do PSB em Bayeux

João Batista Júnior
Presidente do diretório municipal do PSB em Santa Rita

Sales Dantas
Presidente do diretório municipal do PSB em Cabedelo

 
News Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90