06/09/2019 às 22h47min - Atualizada em 06/09/2019 às 22h47min

Visita dos palhaços Patati e Patatá alegra crianças internadas no Trauma

Os sorrisos cativantes e olhos brilhantes reproduziam gratidão e marcaram a tarde inesquecível das crianças internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A visita da dupla “Patati e Patatá”, nessa quinta-feira (5), emocionou e alegrou várias gerações.

Para o diretor geral da instituição, Leonardo Leite, a visita surpresa da dupla foi um momento mágico e trouxe felicidade aos pacientes. “Não temos palavras para expressar nossa gratidão por termos sido escolhidos para esse momento, que envolveu muita emoção e alegria. O que eles fizeram foi amenizar a dor causada pelo físico e alegrar a alma da criançada. Patati e Patatá conseguiram arrancar lágrimas minhas, por ver essas crianças, que tanto sofrem, com sorrisos nos rostos e talvez pela primeira vez em muito tempo foram capazes de sorrir. Por isto, o Hospital de Trauma entende que foi uma grande honra tê-los visitando nossos pacientes”, salientou.

Nos corredores, a cada visita aos quartos, a dupla ia se emocionando ao se deparar com pacientes tão pequenos e já com problemas de adultos. “Não tem como não se emocionar com a troca de energia que esses encontros nos proporcionam. Tenho certeza que esse tempinho no qual tiramos para visitá-los ficará registrado em suas memórias. Esse é o momento de sentir esse carinho de pertinho e renovar as nossas energias”, frisou Patatá.

Um dos momentos mais marcantes foi quando a dupla visitou a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e conheceu um garotinho de apenas quatro anos, que está internado vítima de um atropelamento. “Esse olhar tem que ser diferenciado e fazer essas visitas é como retribuir tudo o que a gente recebe durante os shows, faz parte da troca de energia que a gente coloca. Acreditamos que o bem do outro, a gente recebe também. Por isto, é muito importante fazer essa renovação, é fantástico ajudar quem mais precisa”, ressaltou Patati.

Os familiares estavam eufóricos, como foi o caso de Elizângela Gomes, que está com seu filho de um ano e meio internado. “Apesar do que aconteceu, o dia que começou ruim está terminando bem. Tenho certeza que meu garoto guardará essa lembrança, por isso fiz questão de registrar com foto para lembrar este dia feliz. Desconheço palhaços mais bonitos do que eles”, comemorou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90