05/09/2019 às 14h37min - Atualizada em 05/09/2019 às 14h37min

Goleiro paraibano pega pênalti e leva Athletico-PR à final da Copa do Brasil

O goleiro paraibano Santos foi o grande herói da classificação do Athletico paranaense para final da Copa do Brasil. O Furacão avançou após bater o Grêmio na disputa por pênaltis, garantida com uma vitória por 2 a 0 no tempo normal, mesmo placar obtido pelo rival no confronto de ida da semifinal. Natural de Campina Grande, mas criado em Cabaceiras, no Cariri do estado, o camisa 1 defendeu a decisiva cobrança de Pepê.

“Foi um jogo bastante difícil. Reverter 2 a 0 com uma equipe com a do Grêmio não é fácil. É uma equipe acostumada a jogar esse tipo de competição. Nossa equipe se comportou muito bem em campo. Fizemos o necessário para tirar essa vantagem e fui feliz em defender o pênalti da classificação”, disse Santos após a saída de campo, na Arena da Baixada.

O goleiro celebrou sua participação na classificação da equipe rubro-negra, mas dividiu os méritos com os demais jogadores do elenco. O Athletico acertou todas as cinco cobranças na disputa por pênaltis, o que deu a oportunidade para Santos ser decisivo, o que acabou ocorrendo na quinta e última batida dos gremistas.

“Eu me sinto importante, assim como os que batem são importantes. Se eles não fizerem, fica difícil. Me sinto bem importante e feliz de ajudar a equipe de alguma forma. Se tiver que ser pegando pênalti, e eu estiver em uma noite abençoada, vai ser. O importante é nossa equipe estar classificada e na final”, completou.

O paraibano já havia sido herói na classificação do Athletico contra o Flamengo, nas quartas de finais, após pegar dois pênaltis, no Maracanã. O time de Santos fará a final da Copa do Brasil contra o Internacional de Porto Alegre, que bateu o Cruzeiro na outra semifinal.

MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90