04/09/2019 às 13h17min - Atualizada em 04/09/2019 às 13h17min

Capela é assaltada pela 2ª vez e imagem de Jesus é jogada no chão

Metrópoles
Pela segunda vez, a Capela Nossa Senhora de Fátima foi alvo da ação de assaltantes. A igreja fica no condomínio Total Ville, em Santa Maria. Equipamentos de som e objetos religiosos foram levados pelos bandidos, que também jogaram no chão uma imagem de Jesus. O crime ocorreu na segunda-feira (02/09/2019).

“Quando cheguei, a porta estava arrombada e o sacrário (lugar onde se guardam objetos sagrados, como a hóstia consagrada e relíquias) estava aberto e violado. Foi tudo profanado. Isso é muito triste e doloroso. Eles procuravam dinheiro. Não acharam porque não tinha. Então, levaram até um ventilador que tínhamos recebido por doação”, contou o padre Rafael Marin, que exerce a função há 24 anos.

Ele é o responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, ligada à capela de Santa Maria. Segundo o Padre Rafael, não foi a primeira vez que a capela foi assaltada. No dia 29 de janeiro deste ano, ladões entraram e arrobaram a janela da capela, levando coisas parecidas. “É triste, porque conseguimos tudo com muito sacrifício. E o que mais dói é essa profanação. É um claro um sinal da violência que temos no país”, desabafou o padre.

Os assaltantes levaram equipamentos de som e jogaram imagens de Jesus no chão.

A Capela fica em Santa Maria, no entorno do DF.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook


Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90