03/09/2019 às 19h03min - Atualizada em 03/09/2019 às 19h03min

Câmara de Bayeux é a primeira do Estado a firmar convênio para contribuir mensalmente com o Hospital Napoleão Laureano

A Câmara Municipal de Bayeux entra mais uma vez para história pelo seu pioneirismo e protagonismo em ações que beneficiam a população. Em mais uma demonstração de equidade e busca pelo bem comum, os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do vereador Uédson Orelha e instituíram uma contribuição mensal em benefício do Hospital Napoleão Laureano, através da Fundação que mantém a unidade hospitalar, que é referência no combate ao câncer. 

A Câmara Municipal de Bayeux é a primeira do Estado da Paraíba a tomar a iniciativa.

Os parlamentares foram pessoalmente ao Hospital nesta terça-feira (3), para o ato de assinatura do convênio entre a Câmara Municipal de Bayeux e a Fundação Napoleão Laureano que é a mantenedora da unidade hospitalar.

O vereador Uédson Orelha, autor da propositura, falou acerca do momento vivido pela instituição e da grandeza do ato e ainda de agradeceu aos vereadores e funcionários da Casa Severaque Dionísio pela postura justa e solidária.  “Sabemos que o Laureano passa por um momento difícil, e a Câmara de Bayeux sai na frente ao instituir esse ato que é pequeno, mas se torna grande. Estão de parabéns, não apenas os vereadores que aprovaram por unanimidade o requerimento, mas também todos os funcionários da Casa que concordaram e apoiaram essa decisão”, disse. 
 
Uédson ainda falou da esperança de que as câmaras dos demais municípios sigam o exemplo. “Nossa esperança é que esse exemplo da Câmara de Bayeux, seja seguido pelos demais municípios do Estado e todos nos unamos em favor deste importante hospital”, ponderou.

Maria Tereza Lira Gama, diretora-geral do Hospital Napoleão Laureano falou da importância da iniciativa da Câmara de Bayeux. “O Hospital nesse momento de extrema necessidade que está passando recebe como de grande importância a iniciativa da Câmara de Bayeux. Toda a ajuda é bem vinda. Isso vai nos ajudar, vai nos desafogando e ajudando nesse momento difícil. Que isso sirva de incentivo para os demais munícipios. O Laureano recebe paciente de todos os munícipios da Paraíba  e o tratamento oncológico é de um custo muito alto e sabemos como tem sido difícil manter nossas contas. Por isso somos muitos gratos a Câmara de Bayeux por essa importante iniciativa”, afirmou.

Já o doutor Dr. Antônio Carneiro Arnaud, Diretor Presidente da Fundação Napoleão Laureano ponderou sobre a relevância histórica do Hospital que serve a todos os municípios paraibanos. “Nós temos 57 anos de funcionamento e desde o início com o próprio Napoleão Laureano o hospital tem o apoio de três importantes pilastras: o poder público, o povo e a imprensa. E essas três pilastras continuam nos dando sustentação, em virtude da credibilidade que o Napoleão Laureano tem mantido firme ao longo dos anos”. 

Em seguida, Carneiro Arnaud exaltou o exemplo dado pela Câmara de Bayeux e sua postura solidária e generosa em favor dos pacientes que buscam tratamento no Hospital. “Eu acho que a Câmara Municipal de Bayeux deu um exemplo de solidariedade e generosidade para todas as câmaras e prefeituras da Paraíba. Um exemplo de generosidade e solidariedade, não comigo ou com o hospital, mas com o paciente mais carente que é atendido aqui no Laureano. Tenho certeza que esse exemplo irá repercutir por todo o Estado”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Jefferson Kita falou sobre o pioneirismo da Câmara de Bayeux e explicou como se dará o convênio. “A Câmara de Bayeux é pioneira, é a primeira a realizar um convênio que prevê doação mensal, onde todos os funcionários e vereadores terão um desconto em seus salários e os recursos serão destinados ao Napoleão Laureano. Não serão doações esporádicas, mas mensais. Quero agradecer aos vereadores e aos funcionários que concordaram que assim fosse feito”, disse.

O presidente ainda falou do anseio de que o convênio seja renovado e mantido pelas próximas legislaturas. “Espero sinceramente que ao término dessa legislatura, o convênio seja renovado pela próxima e depois dela, enfim, durante todo tempo que necessário for para ajudar a manter essa importante instituição”,  finalizou.

Já neste mês os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento e os recursos imediatamente destinados ao Napoleão Laureano.
Fotos: Jhonn Alves
Ascom Câmara de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90