17/03/2017 às 10h55min - Atualizada em 17/03/2017 às 10h55min

USF Integrada promove ação de saúde para mulheres em João Pessoa

A ação conta ainda com a participação de equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf)

Secom-JP
web
As equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada de Cruz das Armas vão proporcionar uma manhã diferente para as moradoras do bairro neste sábado (18). Dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a ação ofertará serviços de promoção à saúde, direcionados para o público feminino. As atividades têm início às 8h e seguem até as 14h.

Durante toda a manhã, as usuárias poderão verificar a pressão artéria e glicemia, fazer testes rápidos de HIV, exame citopatológico, solicitar mamografia, exame clínico das mamas, limpeza de pele e atualizar o cartão de vacinação.

A ação conta ainda com a participação de equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). “Vamos oferecer também às usuárias orientação de psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista, além de um delicioso café da manhã para as participantes do evento”, disse Larissa Cavalcanti, enfermeira da unidade de saúde.

Ao longo do mês, diversos serviços da rede municipal de saúde estão ofertando às usuárias atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, incluindo as USF, academias da saúde, centros de atenção integral à saúde, hospitais e centros de práticas integrativas e complementares.

Saúde da Mulher – Para articular o trabalho dos serviços e desenvolver as ações, a SMS dispõe da Área Técnica de Saúde da Mulher com o objetivo de atender integralmente a saúde do público feminino em todos os ciclos da vida. “Oferecemos suporte ao planejamento de ações e aos profissionais de saúde envolvidos nas ações de prevenção, promoção, assistência e reabilitação desta população específica”, afirma Amanda Romera, coordenadora do setor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90