29/08/2019 às 06h59min - Atualizada em 29/08/2019 às 06h59min

ABSURDO: Apresentador é comparado a gorila por colega de telejornal

Extra.Globo
Alex Housden se desculpa com Jason Hackett após compará-lo a gorila Foto: Reprodução
Um apresentador da emissora KOCO 5, de Oklahoma City (EUA), foi comparado a um gorila por uma colega de bancada durante telejornal da emissora.

Alex Housden, uma jornalista branca, estava encerrando uma reportagem sobre um gorila no zoológico da cidade, quando fez o comentário:

"Ele é meio parecido com você."

A apresentadora estava se referindo a Jason Hackett, que é negro.

Inicialmente, Hackett sorriu sem graça e comentou:

"É, parece um pouco mesmo."

A discussão acabou nas redes sociais. A conduta de Housden foi classificada de "desrespeitosa" e "chocante". A jornalista também foi duramente criticada no Facebook. Muitos pediram a demissão de Alex. Um internauta comentou:

"Estou chocado com o seu racismo no ar e com o seu desrespeito com um colega de trabalho e todos os afroamericanos."

No dia seguinte, no ar, Housden pediu desculpas a Hackett, que as aceitou prontamente, destacando que eles são amigos fora do ar.

"Estou aqui para me desculpar não apenas com o meu colega de trabalho, mas com toda a comunidade. Disse algo inapropriado e feri pessoas", declarou Alex, que teria chorado diante das câmeras. - lágrimas que foram chamadas "de crocodilo" por alguns telespectadores.

O apresentador fez questão de ressaltar que o comentário da colega "o feriu profundamente e feriu também boa parte da comunidade".

"Quero que este seja um momento de aprendizado. A lição aqui é que as palavras importam, não há dúvida sobre isso. Estamos nos tornando um país mais diversificado e não há desculpas. Temos que entender os estereótipos. Temos que entender as origens do outro e as palavras que machucam profundamente. Temos que encontrar uma maneira de substituir essas palavras por amor e palavras de afirmação também", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90