28/08/2019 às 20h27min - Atualizada em 28/08/2019 às 20h27min

Global diz que não há cura para sua leucemia: 'Ela é crônica'

MH
Prestes a dar vida à Emília em 'Éramos Seis', próxima novela das seis que estreia em outubro, Susana Vieira decidiu falar sobre carreira e sua luta contra a leucemia. A atriz, de 76 anos, revelou que a doença dela não tem cura e que terá que lidar pelo resto da vida.

"Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira", disse Susana Vieira em entrevista ao portal UOL.

Diagnosticada há três anos, Susana relembrou os momentos em que ficou internada no CTI. "Descobri que não tinha raiva de Deus, não pedi a ele para me curar. Não pedi nenhuma vez.

Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar “por que comigo?”. Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar”, contou a atriz.

Susana acredita que o bom humor ajudou muito em sua vida. "Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava. Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente", explicou.

Em novembro passado, Susana falou pela primeira vez sobre a leucemia no "Fantástico", da TV Globo, e relembrou o momento exato em que caiu a ficha de que estava doente.

"Tiveram que trocar minha fralda porque eu não podia levantar. Isso foi muito pesado. Pelo lado da minha vaidade. Aí bateu, aí você vê que está doente", lamentou a atriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »