28/08/2019 às 19h05min - Atualizada em 28/08/2019 às 19h05min

Empresa perde todas as 80 licitações que disputou na PB e entra na mira do TCE

 

A Cavalcante Distribuidora LTDA, que usa o nome fantasia Mix Distribuidora, é apontada como 100% perdedora nos processos de licitação na Paraíba e não tem endereço. É o que aponta o painel de 'Licitantes 100% Perdedores', do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O radialista Clilson Júnior, do Arapuan Verdade, apresentou nesta quarta-feira (28) uma entrevista com o auditor de contas do TCE-PB, Wilo Pinheiro, sobre esse caso.

Wilo contou a Clilson Júnior que a posição da Cavalcante Distribuidora, do Recife, no topo do ranking de perdedores acende uma 'luz vermelha' no TCE-PB sobre a suposta participação ilegal da empresa nos processos de licitação. Ela seria uma empresa laranja, criada para concorrência de fachada.

"No caso específico do painel de licitantes 100% perdedores, o objetivo é levanta um indício de conluio entre empresas. Então, se identifica através do painel empresas que estão participando de uma quantidade alta de licitações mas nunca ganham. A gente tem no topo do ranking uma empresa que participou de 80 licitações e perdeu todas. Então, realmente, isso acende uma 'luz vermelha' no Tribunal sobre se efetivamente essa empresa está concorrendo nessas licitações ou é apenas a simulação de uma concorrência", explicou Wilo Pinheiro.

A Cavalcante Distribuidora já participou de processos de licitação de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Emlur-JP, Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa, Cuitegi, Alhandra, Guarabira, Jacaraú e Secretaria de Administração do Estado.

ClickPB

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90