27/08/2019 às 14h51min - Atualizada em 27/08/2019 às 14h51min

Vereador de CG propõe audiência pública para discutir o 'Setembro Amarelo'

 
O vereador Galego do Leite (Podemos) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os aspectos, ações e estratégias ligadas ao chamado “Setembro Amarelo”, mês voltado para a prevenção ao suicídio. A iniciativa atendeu a uma solicitação da psicóloga Dra. Cristiana Costa.
 
“Trata-se de um tema importante para ser colocado na pauta da Câmara Municipal, sobretudo porque estamos às vésperas do mês de setembro, que é voltado para a campanha, e precisamos trazer esse debate para o poder legislativo da cidade, inclusive como forma de ajudar a chamar a atenção para o assunto e vislumbrar os meios de colaborar com a iniciativa”, disse o vereador.
 
O “Setembro Amarelo” foi criado em 2015 por meio de uma iniciativa conjunta do Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria. A proposta é associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). 
 
Em seu requerimento, o parlamentar lembrou que estas entidades, assim como a Organização Mundial de Saúde, apontam a necessidade premente de adoção de medidas de prevenção ao suicídio. “Esse é um assunto cercado por um forte tabu e muitas incertezas, inclusive em relação à sua correta abordagem, mas o certo é que não podemos permitir que o silêncio se mantenha diante dos números alarmantes de casos”, destacou Galego do Leite.
Assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90