O Toyota Corolla é um fenômeno de vendas. Mesmo custando caro (a versão mais acessível sai por R$ 90 mil), ele é o 11º carro mais emplacado do país no ranking da Fenabrave de janeiro a julho.
Considerando os resultados entre os sedãs médios, o Corolla dá um banho na concorrência: além de abocanhar 41% do segmento, ele vende mais do que dobro do vice-líder Honda Civic.
Motivos para vender bem não faltam. Além de confortável, o sedã conta com a boa reputação da marca Toyota no pós-venda para ser tão desejado.
É por isso que a nova geração do Corolla está sendo tão aguardada no país. A data de estreia está marcada para o dia 3 de setembro, conforme a própria fabricante revelou recentemente. Por isso, UOL Carros listou tudo que já sabemos sobre o novo Corolla. Confira!
O Corolla será o primeiro veículo fabricado em série com propulsão híbrida flex. A Toyota começou a desenvolver a tecnologia no Brasil em 2015 juntamente com universidades. Diversos testes foram realizados com um protótipo de um Prius, que apareceu até em eventos pelo país.
O novo Corolla é feito sobre a plataforma TNGA, a mesma base de Prius e o novo RAV4. Além de mais versátil, ela foi projetada para receber propulsão híbrida, como é o caso do sedã.
Fontes ligadas à Toyota afirmaram a UOL Carros que o novo Corolla já foi submetido aos testes de impacto do Latin NCAP. A nota obtida pelo sedã seria a máxima de cinco estrelas tanto para adultos quanto crianças. O carro também sai de fábrica com piloto automático adaptativo e frenagem de emergência.
A Toyota não quer perder vendas por conta da desconfiança de quem não está habituado com o sistema híbrido. Por isso, a fabricante vai oferecer oito anos de garantia contra defeitos de fabricação e falhas de montagem.