24/08/2019 às 19h15min - Atualizada em 24/08/2019 às 19h15min

PROGRAMA CIDADÃO: Câmara de Bayeux realiza ação social em parceria com o Governo do Estado e atende centenas de pessoas na cidade

Uma parceria entre a Câmara de Bayeux, através da articulação do vereador e presidente da Casa, Jefferson Kita, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, levou à população do município o Programa Cidadão, com diversos serviços em várias áreas, neste sábado (24).

O Programa Cidadão aconteceu no estacionamento da Câmara e atendeu gratuitamente centenas de pessoas com serviços de emissão de RG e CPF, foto 3x4, posto do CDL, além de serviços estéticos como cabeleireiro e limpeza de pele e atividades culturais e de recreação.

Também foi montado um ‘espaço Kids’ para que as crianças pudessem ser acolhidas enquanto seus pais eram atendidos em suas solicitações. Um dos pontos altos foi a apresentação do espetáculo ‘De Maria Bonita a Maria da Penha’, da Companhia Négo de Teatro, composta por alunos do projeto ‘De mãos dadas com a Comunidade’, promovido pela UPS Mario Andreazza.

O Governo do Estado ofertou os serviços e, em contrapartida, a Câmara Municipal disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização do evento. Espaço físico, material humano, locação de tendas, cadeiras, instalações elétricas e acesso à Internet, alimentação e material de consumo, além da estrutura da própria Casa, enfim, toda a logística para a realização com sucesso desta importante ação.

Prestigiando o evento, a vereadora França exaltou a iniciativa do presidente da Casa e mencionou a grande relevância do Programa Cidadão para todo o município. Para França, a Câmara está de parabéns pela parceria e deve buscar meios de estende-la para outros bairros. 

Para a também vereadora Dedeta o Programa Cidadão tem o valor de ser uma ação de extrema relevância para a Câmara e a população de Bayeux. Dedeta se disse extremamente feliz por ver o grande número de pessoas sendo atendidas, principalmente pelos serviços da Casa da Cidadania, da qual sempre foi uma entusiasta. 

Já a vereadora Luciene de Fofinho parabenizou a SEDH e o presidente da Câmara pela iniciativa e a consolidação de tão importante ação para a população do município.

O secretário de articulação do Governo do Estado e deputado licenciado, João Gonçalves, afirmou que a execução do Programa Cidadão, promove o nome da cidade e evidencia cada vez mais a ação do vereador Jefferson Kita como representante de Bayeux junto ao Governo do Estado.

“A promoção do Programa Cidadão é apenas mais um dos muitos pleitos do vereador Jefferson Kita, em benefício de Bayeux”,  afirmou.

Eloah Felinto, servidora da SEDH que coordenou a ação do Programa Cidadão em Bayeux, avaliou o evento como bastante positivo, principalmente pelo grande número de pessoas que puderam solicitar emissão de RG e CPF. Ela ainda afirmou que depois do sucesso desta primeira edição, certamente outras deverão acontecer no município.

Já o presidente da Câmara, vereador Jefferson Kita, fez questão de frisar o valor histórico da ação, já que é a primeira vez que a Câmara realiza uma parceria desse porte, com o atendimento de número tão grande de pessoas.

“Sem dúvida é um momento histórico, de valorização do povo de Bayeux, por parte da Câmara. Estamos fazendo história sendo realmente a Casa do Povo. Com certeza buscaremos expandir esta ação para outros bairros e, com isso, beneficiar ainda mais a população bayeuxense”, declarou o presidente da Casa Severaque Dionísio. 

Fotos: Jhonn Alves

Ascom Câmara de Bayeux

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da OAB/PB?

21.3%
41.0%
34.8%
0.6%
2.4%