22/08/2019 às 14h00min - Atualizada em 22/08/2019 às 14h00min

OAB entra com representação contra promotor paraibano que acusou advogado de mentir em audiência

FOTO: Promotor Marinho Mendes

Uma discussão entre o promotor de Justiça Marinho Mendes e o advogado Neto Gouveia durante um julgamento no plenário do Tribunal do Júri, realizado nesta quarta-feira, 21, em Guarabira, está repercutindo intensamente na região. Por causa do diálogo áspero, a subseção da OAB da Rainha do Brejo emitiu uma nota de repúdio. Marinho teria dito que o réu havia apreendido a mentir com o advogado. Inconformada com as intervenções do promotor, a OAB deve encaminhar uma representação contra ele ao Ministério Público da Paraíba.

Gouveia Neto disse ter sido lamentável enfrentar no tribunal um promotor de Justiça que tentou desqualificar a classe advocatícia. “Não compete ao representante do Ministério Público proferir impropérios contra quem quer que seja, muito menos constranger o réu, perguntando se eu havia lhe ensinado a mentir”, disse o advogado. O réu, contudo, foi absolvido por unanimidade.

O promotor Marinho Mendes foi procurado para comentar a queixa do advogado, mas seu telefone estava desligado. Ele também não respondeu à mensagem deixada em seu perfil no Facebook.

ParlamentoPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90