16/08/2019 às 18h58min - Atualizada em 16/08/2019 às 18h58min

Frota sobre o presidente: 'Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe'

Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
O deputado federal Alexandre Frota (sem partido-SP) afirmou, nesta sexta-feira (16/08/2019), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) exigiu o expurgo dele do PSL. “Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13/08/2019) após uma série de desentendimentos com o chefe do Executivo nacional. O deputado paulista, que teve papel ativo na reforma da Previdência, vai se filiar agora ao PSDB, partido do governador de São Paulo, João Doria, possível rival de Bolsonaro nas eleições de 2022.

“O estopim [da minha expulsão do PSL] foi porque discordei e não pode discordar, critiquei e não pode criticar. Não disse amém e é preciso dizer amém. Mas não tive e não tenho medo do governo do Lula, do PT, não terei medo do governo Bolsonaro, entende?”, explicou Frota. Segundo o deputado, a verdade incomodou o mandatário.

“Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo”, complementou, ao reafirmar que se sentiu decepcionado com Bolsonaro.

O parlamentar contou que o presidente do PSL, Luciano Bivar, recebeu a ordem do titular do Palácio do Planalto de expulsar Frota da sigla. “Ele [Bivar] estava sentado, cabisbaixo, olhou para a minha cara, e eu já sabia naquela hora… Perguntei como estavam as coisas e ele disse: ‘Tá difícil, Frota. O Jair pediu para te tirar do partido, pediu sua expulsão’”, relatou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90