16/03/2017 às 10h26min - Atualizada em 16/03/2017 às 10h26min

Orçamento Participativo realiza plenária na 13ª e 14ª RPP nesta quinta-feira

A plenária tem início às 19h, na Escola Municipal Governador Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho

Secom-JP
web
Nesta quinta-feira (15) será a vez dos moradores da 13ª e 14ª Regiões de Participação Popular (RPPs) participarem de uma das plenárias do ciclo 2017 do Orçamento Participativo de João Pessoa. A plenária tem início às 19h, na Escola Municipal Governador Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho.
 
A 13ª RPP compreende os bairros do Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários e Miramar, além das comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá. Já a 14ª RPP engloba o bairro do Castelo Branco I, II e III, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Colibris II e as Comunidades São Rafael, Santa Clara, Timbó, Eucalipto, Paulo Miranda e Santa Bárbara.
 
Este ano, ao invés de 14 plenárias ocorrerão sete, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa de acordo com a sua localização. “Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar”, explica o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.
 
Neste ano, durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo. Durante as Assembleias Regionais serão legitimadas a candidatura ao cargo através de preenchimento de formulário específico, atestando a condição de aptidão para ocupar o cargo, bem como com a apresentação de dez assinaturas de moradores da região que legitimarão a candidatura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90