15/08/2019 às 06h46min - Atualizada em 15/08/2019 às 06h46min

Justiça mantém exibição de documentário sobre fotógrafo que assassinou ex-companheira na Paraíba

Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) anunciou nesta quarta-feira que a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti indeferiu o pedido do fotógrafo Gilberto Lyra Stuckert Neto para impedir que o canal de televisão A&E veicule o episódio da série “Até que a morte nos separe” contando a história do homicídio que envolve o seu nome.

Gilberto é acusado de ter matado sua ex-companheira no ano de 2012 por não aceitar o fim do relacionamento e cumpre prisão domiciliar por problemas de saúde.

O fotografo afirma que não autorizou o canal a veicular sua história em rede de televisão e acrescentou que o fato de ter tido o nome e a imagem novamente divulgados na mídia arruinou o processo de sua recuperação psicológica, visto que ele e seus familiares reviveram um acontecimento trágico, não só na vida da vítima, mas na sua também.

A desembargadora, que concluiu não haver elementos que evidenciem a probabilidade do direito, lembrou que o crime praticado é um fato público e notório que chamou a atenção de toda a sociedade.

“Assim, considerando ainda ser de conhecimento de toda a população o crescimento do número de feminicídios, conclui-se, neste momento processual, pela existência do interesse público atual na divulgação do episódio/documentário de uma série sobre crimes passionais ocorridos no país, o que pode servir de alerta para outras pessoas que se encontram ou que podem vir a passar por situação semelhante à da ex-companheira do agravante, evitando, assim, a ocorrência de novos crimes”, ressaltou.

Embora a questão ainda vá ser examinada com mais profundidade por ocasião do julgamento final do recurso, a relatora não vislumbrou, a priori, os requisitos legais a ampararem o pedido do autor. A desembargadora concluiu sua decisão com a seguinte citação: “Suavizemos as dores dos que ficam a chorar. Destruamos seus medos. Se a morte já saiu vencedora, havemos de derrotá-la através das vidas salvas.”. Por Lenilson Guedes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90