13/08/2019 às 19h57min - Atualizada em 13/08/2019 às 19h57min

Idoso descobre dentadura entalada na garganta após passar por cirurgia

Metrópoles
Um idoso de 72 anos descobriu que estava com uma prótese dentária entalada na garganta oito dias após passar por uma pequena cirurgia. Segundo a publicação médica especializada BMJ, o homem, que não teve a identidade revelada, passou por um procedimento para tirar um nódulo da parede abdominal, recebendo anestesia geral.

Seis dias após a cirurgia, ele voltou para a emergência e disse que tinha muito sangue na boca, além de dificuldade para respirar e engolir. Os médicos disseram que podia ter machucado alguma área respiratória e mandaram o idoso de volta para casa com um medicamente.

Mais dois dias depois, ele retorna para o hospital com o sintomas ainda piores. Ao tirarem uma radiografia, os especialistas descobriram uma objeto semicircular prendendo as cordas vocais dele. Ao analisarem melhor, perceberam que se tratava da dentadura que o senhor havia perdido. Durante a cirurgia, por conta da anestesia, a dentadura acabou se desprendendo e o homem a engoliu. O idoso foi levado imediatamente para a cirurgia para a retirada do item.

Segundo a revista, não há procedimentos médicos previstos para anestesia geral em pacientes que usam dentadura e que, em 2016, 83 casos foram registrados com próteses entupindo as vias aéreas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90