16/03/2017 às 00h48min - Atualizada em 16/03/2017 às 00h48min

PROCON Bayeux discute direitos do consumidor nesta quinta-feira

Secom - Bayeux
A Prefeitura Municipal de Bayeux, através do Procon, realiza nesta quinta-feira (16), uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor . O evento acontece a partir das 8h, no Centro de Formação de Professores (Cefor), localizado na Avenida Liberdade, ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Na ocasião, a população poderá conhecer mais sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a importância de reivindicar esses direitos no dia-a-dia.

“Existem muitos direitos garantidos aos cidadãos, mas que são desconhecidos da maioria. É muito importante disseminar este conhecimento para que as pessoas não sejam lesadas em estabelecimentos comerciais. A nossa gestão está preocupada com isso e conta com um Procon atuante e preparado para dar um suporte nestas ações além de realizar fiscalizações na cidade para coibir abusos ao Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o prefeito Berg Lima, que estará presente na programação.

O evento será realizado de forma gratuita e terá como tema: ‘Consumidor somos todos nós’. De acordo com o Secretário Executivo do Procon de Bayeux, Evilson Braz, os palestrantes convidados, entre eles defensora Pública Geral do Estado, Madalena Abrantes e o vereador de João Pessoa que tem atuação na área de defesa do consumidor, Helton Renê, irão discutir o tema e esclarecer as dúvidas da população.

O secretário Evilson Braz disse ainda que um ônibus itinerante estará aberto para visitação do público. “Todos os bayeuxenses estão convidados. Será um momento de atender todas as necessidades dos consumidores, falar sobre o respeito à proteção dos interesses econômicos, a melhoria da qualidade de vida, bem como esclarecer a transparência e harmonia das relações de consumo. Além disso, vamos celebrar esta data que nunca foi lembrada na cidade”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90