04/08/2019 às 10h48min - Atualizada em 04/08/2019 às 10h48min

Mulher cai em emboscada e é assassinada após ter caso com marido da amiga

BHAZ
Foto: Reprodução
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas (PCMG) pelo assassinato de uma mulher de 27 anos, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a investigação, a motivação do crime seria o fato da vítima manter um caso com o marido de uma vizinha, que era sua amiga.

A reconstituição do crime, realizada na última terça (30), ajudou a polícia a esclarecer o crime e apontar os culpados. Elisa da Silva Anacleto, de 38 anos, Wanderley Costa dos Santos, de 38, e Mateus Fontes Anacleto, de 20, responderão pelo assassinato.

O crime o correu em 6 de maio deste ano, no bairro Carreira Comprida, em Santa Luzia. Contudo, o corpo de Aline Silva Pereira, de 27 anos, foi encontrado três dias depois, em um matagal de difícil acesso. Ela estava com uma mordaça na boca e o corpo em estado avançado de decomposição. Ela teria sido asfixiada.

De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, as investigações apontam que a motivação do crime esteja ligada à descoberta de um relacionamento extraconjugal.

Elisa Anacleto teria descoberto que seu marido, Wanderley, e Aline tinham um caso. A vítima era vizinha e amiga da investigada.

Elisa descobriu o caso durante o Carnaval deste ano, e na ocasião, ela teria, inclusive, chegado a agredir Aline. Depois disso, a vítima se mudou para o bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana.  Entretanto, as despesas de Aline com a nova moradia e alimentação eram pagas por Wanderley.

“Elisa descobriu que Wanderley e Aline continuavam em contato e teria insistido com o companheiro para uma conversa com Aline, mas sem o conhecimento da vítima”, contou a delegada.

No dia do crime, Elisa e o irmão dela, Mateus, se deslocaram até o local do crime em um carro vermelho. Cerca de 30 minutos depois, Wanderley teria chegado com a vítima em uma motocicleta da mesma cor.

“Lá, teria havido um início de discussão, e Elisa agredido a vítima. Em certo momento, Aline teria tentado fugir e Wanderley a teria pego pelo pescoço com um golpe de gravata. A vítima teria desmaiado e, posteriormente, eles a teriam jogado de um barranco, conforme versão relatada pela suspeita”, detalhou Adriana Rosa.

Como observou a delegada, a simulação do crime contribuiu para o esclarecimento do assassinato e a produção de provas robustas. “Percebendo que, de fato, a investigação tinha chegado até eles, com elementos contundentes, Elisa Anacleto optou por colaborar e confessou a participação dela e dos outros investigados”, disse a delegada.

O carro e a motocicleta usados no dia do assassinato, bem como telefones celulares e vestimentas dos investigados foram apreendidos para serem periciados. O trio será indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e emboscada. Eles estão no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90