31/07/2019 às 10h47min - Atualizada em 31/07/2019 às 10h47min

Governador do Rio usa uniforme do Bope e dá tiro de sniper: ‘Pela vida dos cidadãos de bem’, postou assessor

O GLOBO RIO - O governador Wilson Witzel  usou uniforme e sniper do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, para treinar a pontaria. Ao lado de agentes, Witzel aparece em uma foto deitado, com um fuzil em punho, pronto para fazer o disparo. O registro foi divulgado por Roberto Motta (PSC), assessor do governador para assuntos de segurança pública.

“Deitado, treinando a mira e mostrando o significado de coragem moral, o governador do estado do Rio de Janeiro. Pela vida e liberdade dos cidadãos de bem. Por um futuro melhor - com paz e prosperidade - para todos”, escreveu Motta, em rede social, sem precisar a data em que a foto foi tirada.

Na segunda-feira, ao comentar a ação dos policiais militares que, no domingo, balearam um morador de rua que esfaqueou três pessoas na Lagoa , deixando dois mortos, Witzel disse que o militar que atirou e neutralizou o esfaqueador agiu melhor do que ele :

— Toda ação militar está sujeita a erros. Existe a teoria e na prática pode não funcionar. Se eu estivesse no lugar do policial teria dado um tiro na cabeça dele, para evitar imediatamente. O agente foi melhor do que eu imaginava, atirando para neutralizar. Parabéns a polícia militar, foi uma ação muito profissional, minimizando ao máximo o número de vítimas. Qualquer tipo de equívoco vamos corrigir — comenta o governador.

“Se eu estivesse no lugar do policial teria dado um tiro na cabeça dele, para evitar imediatamente. O agente foi melhor do que eu imaginava, atirando para neutralizar”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90