15/03/2017 às 17h36min - Atualizada em 15/03/2017 às 17h36min

Assembleia autoriza Estado a vender prédios do Paraiban em JP e Brasília

Portal Correio
Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto de lei encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que autoriza a venda do prédio do antigo Banco do Estado da Paraíba (Paraiban), que fica na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, pelo Governo do Estado.

Segundo o Correio Online, a proposta também lista outro imóvel do Paraiban, em Brasília, no Distrito Federal. O governo deve arrecadar cerca de R$ 46,8 milhões com as vendas. O projeto do governo do Estado pretende vender, através de processo licitatório, os prédios que pertenciam ao Paraiban e foram adquiridos pelo Executivo Estadual. 

Segundo a matéria, a intenção de venda ocorre por não haver qualquer perspectiva de utilização para esses bens por parte do Estado, por isso o governador acredita que vender é a medida que se mostra aconselhável.

O governo alegou que ambos os imóveis são antigos e estão necessitando de reformas urgentes que demandam considerável aporte de recursos. Além disso, depois de eventuais reformas, vultosos recursos públicos terão que ser destinados para manter esses imóveis. 

O preço mínimo de venda será fixado com base no valor de mercado dos imóveis, estabelecidos em avaliações já realizadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan). O prédio do Paraiban foi cogitado para sediar a nova sede da ALPB, mas o atual presidente, Gervásio Maia (PSB), descartou a possibilidade de compra do imóvel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90