15/03/2017 às 14h34min - Atualizada em 15/03/2017 às 14h34min

Semob-JP constata redução de 50% no tempo gasto para percorrer trecho da Beira Rio

Secom-JP

Um mês após a alteração no trânsito com a entrega da primeira etapa da ponte da Avenida Beira Rio, usuários do transporte coletivo e motoristas que trafegam entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano comemoram as mudanças.
 
Isso porque eles já perceberam que após as intervenções no fluxo, promovidas no dia 16 de fevereiro pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), reduziu-se o tempo gasto no percurso entre a Rua Desportista José Eduardo de Holanda (saída do Altiplano) e Beira Rio.
 
Segundo levantamento da Diretoria de Operações da Semob-JP, uma observação realizada por meio das câmeras de monitoramento e através do sistema de GPS implantado em todos os transportes coletivos de João Pessoa, confirma que realmente ocorreu uma redução de pelo menos 50% no tempo de traslado na localidade.
 
"Até o mês passado os motoristas dos transportes coletivos levavam em média 10 minutos para percorrer o trecho entre o terminal de ônibus do Altiplano e a chegada na Av. Beira Rio, agora, o mesmo itinerário é realizado em 5 minutos", ressaltou o superintendente Carlos Batinga.
 
Ainda de acordo com o superintendente, pesquisas pontuais também mostram que da saída do Altiplano (imediações da Aliança Center) até a ponte, em determinados horários, pode ser verificada uma redução no tempo de percurso, que cai de 16 minutos para 6 minutos.
 
Para a diarista, Silvia Bernadeth, que é usuária do transporte coletivo, com a mudança no trânsito, ela agora chega mais cedo em casa. "Ficou muito bom, saio do serviço no Altiplano e pela Beira Rio rapidinho chego de ônibus no Centro da cidade", comemora ela.
 
Outro importante fator que facilitou a compreensão de todos com as alterações e, assim, diminuiu o congestionamento, foi o trabalho por parte dos educadores de trânsito e agentes de mobilidade urbana, que ficaram na localidade orientando a população, abordando pedestres e condutores, divulgando mapas e explicando como deve ser o comportamento de todos.
 
Alteração de circulação - A partir do final da Beira Rio, a Avenida Monsenhor Odilon Coutinho passou a ser mão única até a praia. Os veículos que vêm da orla, no sentido Centro, seguem pela Avenida Cairu (em mão única), entram à esquerda na Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio.
 
Para quem está em Tambaú, com destino ao Altiplano, tem como opção a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Avenida Cairu, esquerda na Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Os veículos que vêm da Beira Rio, sentido orla, seguem pela Avenida Monsenhor Odilon Coutinho (em sentido único) até a Avenida Cabo Branco.
 
Binário – As avenidas Cairu e Monsenhor Odilon Coutinho passaram a formar um binário. Antes, as duas avenidas operavam em mão dupla de circulação, elas passaram a operar em mão única, sendo a Cairu no sentido praia / Centro e a Mons. Odilon Coutinho no sentido Centro / praia. O binário proporciona mais fluidez ao tráfego de veículos, pois são pistas no mesmo sentido de circulação, bem como mais segurança para os pedestres que precisam observar apenas um sentido da via para realizar a travessia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90