24/07/2019 às 09h31min - Atualizada em 24/07/2019 às 09h31min

Vídeo mostra ônibus avançando sinal em acidente que matou jornalista

G1
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento exato do acidente de trânsito que terminou com a morte do jornalista Cadu Vieira, na última quarta-feira (17), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível ver que o sinal estava aberto para Cadu, que dirigia uma moto, com a mulher na garupa, na Rua Miguel Lemos. Ao passar pelo cruzamento com a Rua Barata Ribeiro, às 19h43, um ônibus avança o sinal, e Cadu não consegue evitar o choque.

O vídeo mostra que o sinal estava verde para os motoristas que vinham pela Rua Miguel Lemos. Não é possível ver o semáforo da Rua Barata Ribeiro, mas o sinal de pedestre – que só abre quando o dos carros fecha – também estava verde. Outros carros que também estavam ao lado do ônibus na Barata Ribeiro ficam parados, respeitando a sinalização. O ônibus é o único a passar pelo sinal.

A mulher de Cadu, Viviane Meireles Vieira, sofreu ferimentos leves. O jornalista, que tinha 41 anos, morreu na hora. Ele era proprietário da empresa CVA Assessoria Esportiva.

A Polícia Civil investiga o caso.

O G1 procurou a RioÔnibus para saber sobre a identificação da linha do ônibus. A assessoria informou que estão apurando as informações e ainda não foi possível fazer a identificação pelas imagens do vídeo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90