20/07/2019 às 11h25min - Atualizada em 20/07/2019 às 11h25min

Mãe é suspeita de tentar asfixiar filha logo após o parto

REPRODUÇÃO/CONSELHO TUTELAR
Uma mulher de 32 anos é suspeita de tentar matar a filha logo após dar à luz em Goiânia (GO). O Conselho Tutelar disse que a mãe arrastou a neném do banheiro para o quarto pelo cordão umbilical e tentou asfixiá-la em seguida. As informações são do portal G1.

A criança nasceu em casa, na última terça-feira (16/07/2019). De acordo com o conselheiro tutelar Valdivino Silveira, a mulher percebeu que não tinha conseguido matar a filha e pediu ajuda para uma vizinha, que conseguiu levá-las até uma maternidade.

Mãe e filha estão internadas e passam por exames. A responsável pelo caso, Caroline Borges, delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), investiga se a mulher tem algum problema psiquiátrico.

 
“Vamos pedir exames de corpo delito da neném e da mãe. Ela também deve passar por uma avaliação psiquiátrica para saber se estava em estágio puerperal. Também vamos ver a possibilidade de ouvi-la formalmente na delegacia, quando ela tiver alta médica, ou ainda no hospital”, contou a delegada.

Segundo o Conselho Tutelar, a mulher tem outros dois filhos, um de 14 anos e o outro de 3. O mais velho estava na casa de um vizinho quando tudo aconteceu, e o mais novo, segundo o conselheiro, na residência, mas não viu nada. O órgão deve avaliar a possibilidade de as crianças ficarem com o pai ou algum parente até que a mãe seja avaliada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90