03/07/2019 às 00h41min - Atualizada em 03/07/2019 às 00h41min

Confira a foto dos 8 mortos em operação da PM de Pernambuco e Paraíba em Barra de São Miguel

Os oito mortos na operação das polícias militares de Pernambuco e da Paraíba nesta terça-feira (2) eram amigos e familiares entre si, moravam em Betânia e cidades vizinhas. Dentre os corpos, estavam o do vereador Andson Berigue (PP), da cidade de Betânia, no Agreste de Pernambuco. Nanaca, como era conhecido, foi eleito em 2016 com 482 votos.

O vereador teria ido até Barra de São Miguel resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, líder da quadrilha e um dos participantes do assalto em Santa Cruz do Capibaribe que terminou com a morte de um policial militar.

Um primo deles, conhecido como Edys de Gevan estava entre os corpos. Também estão entre os mortos um homem conhecido como Wellington Cabeludo, também de Betânia, e duas mulheres identificadas como Marcela Virgina e Raniere Alves, uma delas manteria um relacionamento com Galego de Lena. Os outros dois corpos são de José Pedro Agostinho e Manoel José.

A principio, informaram que a esposa do vereador, Danilla Nogueira, estava com ele e teria sido morta. Mas, através das redes sociais familiares e amigos negam a informação.

Wellington e Galego tinham mandados de prisão expedidos contra eles. O primeiro, por um assalto a uma lotérica na cidade de Carnaíba em 2018. O segundo, pelo sequestro de um funcionário do Bradesco em Custódia, também no ano passado.

A Polícia fez questão de desfilar pelas ruas com os corpos na caçamba da viatura, num claro recado aos bandidos: “matou polícia, morre”.

A população que acompanhou o trajeto do automóvel aplaudiu a ação policial. As roupas usadas pelos mortos se assemelham aos trajes vestidos pelos bandidos no assalto, como mostram o circuito interno de câmeras.

Os corpos dos criminosos ainda foram levados para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe. O carro que teria sido utilizado por eles foi encontrado na cidade de Riacho de Santo Antônio, distante cerca de 20 km de Barra de São Miguel.

De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

A quadrilha tinha atuação interestadual e era especializada em assaltos a bancos. Foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, que foi utilizada na ação criminosa.

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. O corpo dele foi sepultado nesta terça-feira (02).

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.

Portal do Litoral PB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90