26/06/2019 às 07h13min - Atualizada em 26/06/2019 às 07h13min

BOMBA: apresentadora do ‘Boletim Lula Livre’ é presa

Foto: Reprodução
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ativista Preta Ferreira e outras três pessoas de movimento por moradia no centro de São Paulo, Preta Ferreira foi presa na segunda (24)

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) cumpriram mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (24), contra quatro pessoas de movimentos por moradia do centro de São Paulo.

Entre as pessoas presas, está a cantora e ativista Preta Ferreira, liderança do MSTC (Movimento Sem Teto do Centro) e apresentadora do “Boletim Lula Livre”, publicado nas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às quartas-feiras.

A informação foi confirmada pela assessoria do Deic.

Os pedidos de prisão foram feitos com base nas investigações da 3ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais), que apura as irregularidades e possíveis responsáveis da ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu (centro de São Paulo), que desabou após um incêndio em 1º de maio de 2018, e apontaram cobrança indevida de aluguel.

Por meio de nota, o MSTC disse que “os advogados que acompanham o caso junto às lideranças apontam arbitrariedade da Justiça em autorizar prisão de lideranças que não estão estão envolvidas com o prédio que desabou, que não tinha nenhum movimento organizado e reconhecido em sua gestão”.

O movimento afirmou que “repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros”. Com R7


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90