12/03/2017 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2017 às 00h00min

Presidente do PSB de Bayeux diz que governo do estado não é responsável pelas merendas das escolas

Redação
O vereador Kita, presidente do diretório municipal do PSB em Bayeux, entrou em contato com o portal PRIMEIRAS NOTÍCIAS na tarde deste domingo (12) para rebater a acusação de responsabilidade do governo do estado na possível falta de merenda em escolas estaduais no município.

Segundo Kita, a responsablidade é dos gestores das escolas, que possuem autonomia financeira.

"Não há qualquer ingerência do estado na compra de alimentos para as merendas. Os próprios gestores das escolas são os responsáveis, não o governo. Se isso tiver ocorrendo em Bayeux ou em qualquer município do estado deve haver uma denúncia a secretaria da educação ou ao próprio ministério público para que fiscalizem. Não tenho dúvida que se comprovado for, o diretor pode até ser exonerado", garante o vereador.

Kita também rebateu as declarações do vice-prefeito de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB) que recebeu dos pais de alunos a denuncia de falta de merenda e responsabilizou o estado.

"Qual a legitmidade do vice-prefeito de fazer essas cobranças ao estado? Para a informação dele os diretores são ordenadores de despesa. Mesmo assim, fico a vontade para debater com ele quem fez mais por Bayeux, se o governo Cássio ou Ricardo", finalizou Kita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90