20/06/2019 às 15h11min - Atualizada em 20/06/2019 às 15h11min

Cida Ramos entrega relatório da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social

 
A deputada estadual Cida Ramos (PSB) entregou, nesta terça-feira (18), nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), o relatório de atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social. O instrumento legislativo foi criado através do Requerimento 24/2019, na forma do artigo 62-A do Regimento Interno da Casa e aprovada em 20 de fevereiro de 2019.
 
A presidente da Frente destacou que a criação do mecanismo tem o intuito de debater a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal. “Neste primeiro semestre legislativo, a Frente Parlamentar ouviu estudiosos paraibanos e referendados nacionalmente na área da previdência, bem como entidades de classe, trabalhadores e trabalhadoras, através de audiências públicas e plenárias populares em municípios da Paraíba, a fim de tornar público os prejuízos causados a população caso a reforma da Previdência seja aprovada. Socializamos com os paraibanos os impactos nefastos que ela representa aos trabalhadores”, pontuo Cida.
 
Cida Ramos afirmou que a Frente Parlamentar busca defender a manutenção dos direitos sociais e promover discussões para desconstruir informações falsas, incompletas ou equivocadas. “É notória que a intenção do governo federal é de prejudicar os mais pobres e os trabalhadores do campo e da cidade. Não é admissível a supressão ou retirada de direitos essenciais assegurados pelo Regime Previdenciário vigente. Nosso objetivo neste primeiro semestre foi desmistificar o mito do déficit e mostrar ao povo o verdadeiro intuito por trás dessa proposta, que é favorecer o capital financeiro, através da Capitalização. Bolsonaro pretende enricar ainda mais os bancos e empobrecer a população brasileira”, salientou.
 
As atividades realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social abrangeram a população paraibana do campo e da cidade, com ações interiorizadas nas regiões geoadministrativas da Paraíba. Além do cronograma estabelecido no planejamento da Frente Parlamentar, foram recebidos muitos convites para participação em eventos e Audiências Públicas em diversas Câmaras Municipais que também passaram a fomentar a reforma em seus territórios. Nesse percurso, vários Sindicatos, Conselhos de Classe, Organizações e Entidades da Sociedade Civil declararam apoio a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba. Desta forma, no segundo semestre, as atividades continuarão sendo realizadas, já havendo uma agenda para o Sertão e Vale do Piancó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90