19/06/2019 às 20h35min - Atualizada em 19/06/2019 às 20h35min

Vídeo mostra o momento exato da execução do jornalista de Maricá

Extra.Globo com R7
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) já sabe que o jornalista Romário Barros, de 31 anos, fundador do site Lei Seca Maricá, morto no final da noite desta terça-feira (18), foi atacado por dois homens. Os investigadores conseguiram um vídeo que mostra a dupla aguardando a vítima entrar no carro. No momento em que Romário entra no veículo, um homem encapuzado chega por trás, abre a porta do motorista e atira, pelo menos, três vezes no jornalista.

Em seguida, o atirador retorna para um carro estacionado atrás do veículo de Romário. O veículo dá uma ré, engata uma primeira e sai, às pressas, passando ao lado do jornalista. O ataque ocorreu no bairro de Araçatiba, em Maricá. É o segundo assassinato de jornalista na cidade em menos de um mês. No dia 25, Robson Giorno, dono do Jornal Maricá, foi morto perto de sua casa. Tanto Barros quanto Giorno se empenhavam em noticiar os acontecimentos políticos da região.

Familiares de Romário estiveram na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo na manhã desta quarta-feira. Eles foram buscar documentos para a liberação do corpo do jornalista do Instituto Médico-legal (IML) localizado no bairro de Tribobó, em São Gonçalo. Nenhum dos três parentes, entre eles, uma mulher que seria sua mãe, quis dar entrevista.

Segundo um dos vizinhos de Romário, que preferiu não se identificar, a vítima era uma pessoa muito querida.

— Ele era ótimo, ajudava a todos. Tinha acabado de montar o próprio jornal. Era casado e do nada ocorre isso — disse emocionado.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e a deputada estadual Rosângela Zeidan vão se encontrar nesta quarta-feira com o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, para tratar das investigações envolvendo os assassinatos dos jornalistas e da escalada da violência no município.

Em nota, a Prefeitura de Maricá repudia mais um ato de violência no município e diz que é urgente a identificação dos autores do crime. "Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis são urgentes para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90