14/06/2019 às 22h14min - Atualizada em 14/06/2019 às 22h14min

Jefferson Kita visita local onde pretende criar parque ecológico de Bayeux

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Jefferson Kita, visitou as antigas instalações da Cagepa, no bairro da Brasília, na cidade de Bayeux, onde pretende, junto ao Governo do Estado, construir o futuro ‘Park Ecológico Bayeux’.

O local, além das dependências onde funcionava a autarquia do Estado, possui um extenso terreno na divisa com o bairro de Tambay, cuja fauna e flora são ricas em sua biodiversidade, além de uma ampla estrutura onde será construído o futuro parque sem que se agrida a natureza, proporcionando a inserção e a interação da família bayeuxense para com o local.

“Uma área com localização estratégica, com um terreno extenso e em toda área encontrarmos bastante árvores,  além de uma vista panorâmica com um belo pôr do sol”, ressaltou Kita.

A proposta do parlamentar é criar um espaço múltiplo com um amplo leque de opções para práticas esportivas, culturais e de lazer, com a possibilidade do contato direto com a natureza.

“Ao caminhar em toda a sua extensão, pude já sonhar com a construção de um Parque Ecológico, a nossa proposta é que possa abrigar espaços para práticas de atividades físicas, atividades culturais, onde famílias possam ter um espaço para realizar seus piqueniques, e as crianças possam brincar ao ar livre, tudo isso com um grande diferencial: o contato de perto com a natureza”, pontua.

Além de criar o ‘Park Ecológico Bayeux’, a pretensão de Kita é que o prédio existente no local, onde funcionava a Cagepa, passe a abrigar a Guarda Ambiental, o que garantiria a segurança do local sem gerar ônus ao município ou ao Estado com a contratação de pessoal para tal.

“O espaço contará com pista para caminhadas, playground, academia ao ar livre, espaço para piquenique, espaço para atividades culturais, com toda infraestrutura de um grande Parque Ecológico, e reaproveitaremos o prédio que lá existe, para que abrigue uma base da nossa Guarda Ambiental de Bayeux, proporcionando a segurança da população e a preservação de toda riqueza natural que lá existe”, argumenta o vereador.

Jefferson Kita já apresentou o requerimento direcionando ao Governo do Estado solicitando a concessão do espaço e a realização da obra, e já tem o projeto gráfico em fase de conclusão para que o mesmo possa ser apresentado à gestão estadual para a sua devida aprovação e execução.

“Apresentamos o Requerimento direcionado ao Governo do Estado, já estamos finalizando a apresentação gráfica do projeto junto com o amigo e grande projetista, Williano Rodrigues,   e junto com o Deputado e Secretário de Articulação Política João Gonçalves, além do nosso Deputado Federal Gervásio Maia, levaremos esse projeto do Parque Ecológico de Bayeux, pessoalmente ao Governador João Azevedo”, disse.

Além do Park Ecológico Bayeux, a articulação de Jefferson Kita junto ao Governo do Estado já garantiu para Bayeux obras como a Praça Vereador Franco, que em breve será inaugurada, assim como uma mega praça que será construída no Jardim Aeroporto, no espaço onde seria construído o CIE, através de uma emenda do ex Deputado Federal André Amaral, além da iluminação ornamental do acesso ao Aeroporto Castro Pinto.

“Conhecedor do compromisso do nosso Governador João Azevedo, em breve Bayeux ganhará esse Parque Ecológico”, finalizou o presidente Jefferson Kita.

Assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90