13/06/2019 às 07h08min - Atualizada em 13/06/2019 às 07h08min

Chove 225 mm, 75% do esperado em João Pessoa; recomendação é não sair de casa

Com G1
Inmet alerta para chuvas intensas na Paraíba — Foto: Walter Paparazzo/G1
“Recebemos um alerta de risco muito alto. A recomendação é de que as pessoas não saiam de casa à noite”. O alerta é do coordenador da Defesa Civil Municipal de João Pessoa, Noé Estrela, por conta da chuva forte que atinge a Capital desde a noite dessa quarta-feira (12). Até as 15h20 desta quinta-feira (13), João Pessoa havia registrado 225 milímetros (mm) de chuva, o que corresponde a 74,6% do esperado para o mês.

Segundo Noé, o problema com inundações deve se agravar principalmente no bairro São José, onde o Rio Jaguaribe segue cheio e deve acumular cada vez mais água por conta da maré alta.

 
“Retiramos famílias no Engenho Velho por conta da cheia em um rio. O mais preocupante disso tudo é a enchente no Rio Jaguaribe. Estamos indo ao bairro para ver como está a situação, mas já tenho conhecimento de que o rio está cheio e deve encher mais ainda por conta da maré alta, de 2,6 metros. Isso vai causar um retorno para dentro do rio e traz muitos problemas”, afirmou Noé.

Sobre o risco para a população, Noé afirmou que a expectativa é de que chova ainda mais durante à noite, o que pode causar outros deslizamentos de terra, alagamentos em ruas, avenidas e rodovias, além da queda de árvores, onde registramos duas nesta quinta, e falta de energia.

Em qualquer caso de emergência com as chuvas, a população pode ligar para 0800 285 9020 (Defesa Civil de João Pessoa) ou 199 (Defesa Civil fora da Capital).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90