11/06/2019 às 17h50min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h50min

Cena tocante! Gato vai ao velório da dona que morreu em acidente de ônibus

G1
Familiares afirmam que gato que acompanha velório de vítimas do acidente em São Paulo é de estimação — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna de Santos
Um gato presente no velório de Luzia Aparecida Alencar dos Santos, de 32 anos, e da filha dela, Júlia dos Santos, de três, vítimas do acidente com um ônibus de turismo que saía de Campos do Jordão (SP) com destino a Baixada Santista, chamou a atenção de familiares e amigos que velam os corpos. Segundo parentes das vítimas, o felino era da menina e foi escondido para o velório.

Os corpos de mãe e filha vítimas do acidente que matou 10 pessoas e deixou 51 feridos na serra de Pindamonhangaba (SP) estão sendo velados na Osan, em São Vicente, no litoral paulista. Além de familiares e amigos, o felino, que também acompanhou o velório e não saiu do lado da criança em nenhum momento, atraiu os olhares.

De acordo com familiares ouvidos pelo G1, o gato era de estimação da menina Júlia, que batizou o felino com o nome de Ópera. Ele teria aproveitado que o portão da casa estava aberto quando a família saía para o velório e se escondeu embaixo do banco do carro. Durante toda a manhã, ele permaneceu em volta dos caixões e, em alguns momentos, ficou sentado em uma cadeira com os familiares.

No local, familiares também registraram o gato, em alguns momentos, saindo do interior da capela apenas para beber água em uma vala no entorno e, em seguida, voltando para o mesmo lugar onde ocorre a cerimônia. Ambas deverão ser sepultadas juntas a partir das 16h de terça-feira no Cemitério Municipal da cidade.

Outras vítimas

Também em São Vicente, os corpos do casal Doriedson Ferreira da Silva, de 46 anos, e Maria Ivonete Marcolino Ferreira da Silva, 41, são velados na funerária Osan. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal às 16h30.

Já em Cubatão, os corpos de Yago Mange, de 25 anos, e Camilla Rodrigues da Silva, de 23, começaram a ser velados às 22h de segunda-feira (10), na capela do Cemitério Municipal. A cerimônia aconteceu ao longo da madrugada e o sepultamento está previsto para as 11h desta terça-feira (11), no mesmo local.

No mesmo cemitério, o velório de Ivan Francisco da Silva, 43 anos, motorista do ônibus, começará às 9h e o sepultamento deverá acontecer às 14h. O corpo de Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos já está sendo velado e deverá ser sepultado às 10h desta terça-feira.

Acidente

O ônibus de turismo capotou próximo ao km 31,6 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Pindamonhangaba (SP) sentido São Paulo, atingindo cinco carros e uma moto. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 21h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram no acidente, sendo oito adultos e duas crianças, e 51 pessoas ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras pessoas também foram atendidas no Pronto-Socorro de Campos do Jordão.

De acordo com testemunhas, o coletivo ficou desgovernado após ficar sem freio. Pelo menos 30 pessoas estavam sendo transportadas no ônibus, que voltavam de um passeio de um dia em Campos do Jordão, com destino a cidades da Baixada Santista.

A Prefeitura de Praia Grande informou que a empresa e o ônibus estão regulares. A última vistoria no veículo ocorreu recentemente, segundo a empresa Brasil Santana, responsável pelo ônibus. Procurada pelo G1, a viação emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido:

“A Empresa Brasil Santana transporte, através de seu advogado Dr. Marcelo Cruz, apresenta nota pública de profundo pesar, colocando-se, neste momento, independentemente de análise de responsabilidade jurídica, à disposição dos familiares. Ressaltando, por fim, registramos que este é um momento de dor a todos, inclusive do representante legal, que como um pai de família, lamenta o ocorrido”.

O ônibus foi levado para o pátio da Polícia Civil de Pindamonhangaba na segunda-feira (10) e será submetido à perícia. Segundo a polícia, a análise pretende detectar eventual falha mecânica que possa explicar o acidente. O motorista do fretado morreu e testemunhas relataram que o coletivo desceu a serra desenfreado.

De acordo com o delegado Seccional, José Antônio Gonçalves, análise vai focar nos sistemas e peças do veículos, entre eles o sistema de freios. A expectativa é que o resultado da perícia, feita pelo Polícia Científica, seja entregue até a próxima sexta-feira (14).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90