07/06/2019 às 06h40min - Atualizada em 07/06/2019 às 06h40min

Pastor de 'araque' é preso por espancar e manter mulher que conheceu na internet em cárcere privado

Foto: Reprodução
Um homem acusado de agredir e manter a companheira em cárcere privado foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta -feira (6), em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Edvaldo Juvino Jorge, 48 anos de idade, foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa.

De acordo com a delegada Cláudia Germana Santos, a vítima relatou que conheceu o acusado há cerca de quatro meses pela internet. Há dois meses, ele passou a residir na mesma casa com a mulher e prometeu se casar com ela.

“Quando ele começou a morar na casa dela, ele passou a agredir fisicamente a vítima e a manter em cárcere privado. Ele a espancava muito, cuspia sobre ela, impedia que ela saísse de casa sozinha e ainda reteve o celular dela “, contou a delegada Cláudia Germana.

O fato foi denunciado à polícia por amigos e vizinhos. “Ele chegou a rasgar a bolsa da vítima e disse que estava fazendo aquilo com a bolsa para não fazer com ela, demonstrando o alto grau de agressividade “, acrescentou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o preso ainda tentou aplicar um golpe contra a vítima.

“Ele se dizia um pastor evangélico e queria que a mulher vendesse um carro para fundar uma igreja. A vítima se negou a vender o carro e passou a ser agredida fisicamente por causa disso”, destacou Cláudia Germana.

Assim que tomou conhecimento do fato, a delegada determinou que sua equipe de investigação saísse em diligências para localizar e prender o agressor. Ele foi preso no apartamento da vítima e não reagiu à prisão.

Ele foi autuado por prática de crimes de cárcere privado, lesão corporal, injúria, previstos no Código Penal Brasileiro e Lei Maria da Penha.

O preso será encaminhado para a carceragem da Central de Polícia até ser apresentado à audiência de custódia. Com Click PB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90