04/06/2019 às 11h43min - Atualizada em 04/06/2019 às 11h43min

Deputado pede que título de cidadão paraibano concedido a Lula seja revogado

O deputado estadual Wallber Virgolino (PATRI) apresentou, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa da Paraíba, proposta que concede título de cidadão paraibano ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

O parlamentar limitou-se a dizer que o cargo ocupado por Mourão já é um argumento plausível para o recebimento do honroso título.

“Mourão é o vice-presidente do país. Por si só temos que respeitar. Temos que ter patriotismo e valorizar homens públicos que realmente defendem o Brasil”, argumentou.

Sobre Moro, Virgolino atribuiu ao ex-juiz a responsabilidade de operações como a Calvário, por ter, segundo o deputado, estimulado agentes públicos a combater desvios de recursos públicos no país.

“Tudo que acontece de combate a corrupção no país foi Sergio Moro que estimulou. A Operação Calvário só existiu na Paraíba porque Sergio Moro deu início a Lava Jato. Ele estimulou homens públicos como Octávio Paulo Neto (coordenador do Gaeco) e Ricardo Vital e por si só merece essa homenagem”, pregou.

Wallber Virgolino ainda quer que a Assembleia Legislativa da Paraíba revogue o título de cidadão paraibano ao ex-presidente Lula (PT), condenado e preso por corrupção. “O ex-presidente responde a vários processos, é condenado a segunda instância por dois processos, eu mesmo particularmente não quero ter um conterrâneo criminoso. Temos que encarar essa conduta como forma séria. Temos que tratar bandido como bandido”.

Albemar Santos – MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90