01/06/2019 às 00h21min - Atualizada em 01/06/2019 às 00h21min

Atirador mata pelo menos 11 pessoas nos EUA

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em tiroteio perto do tribunal da cidade; segundo a polícia, o atirador morreu durante a ação

Reprodução via Reuters TV

Um homem abriu fogo perto em um centro da administração municipal na cidade de Virginia Beach, nos EUA, e deixou pelo menos 11 mortos e 6 feridos, no fim da tarde desta sexta-feira (31). As informações são da CNN.

O atirador foi morto durante confronto. A polícia apreendeu uma pistola e um fuzil semiautomático, comprados legalmente, que teriam sido usados por ele.

De acordo com o chefe da polícia de Virginia Beach, Jim Cervera, o suspeito chegou a atingir um dos policiais, que foi salvo pelo colete à prova de balas. "O suspeito atirou e os policiais revidaram, matando o suspeito", contou Cervera em uma entrevista coletiva.

O massacre começou por volta das 16h30 (17h30 no horário de Brasília) em um complexo de prédios da administração municipal, onde ficam o tribunal e a prefeitura, entre outros departamentos. Os funcionários municipais estavam prestes a deixar o local após o dia de trabalho.

De acordo com testemunhas, o homem seria funcionário de manutenção do local há muitos anos, estaria "insatisfeito" e teria entrado atirando indiscriminadamente.

Megan Banton, uma funcionária que trabalha no prédio, contou que ouviu os disparos e que seu chefe mandou todos se abrigarem debaixo das mesas. "Ficamos lá escondidos, ligamos para a polícia e parece ficamos horas lá esperando", disse ela à imprensa.

Virginia Beach, município costeiro da Baía de Chesapeake, é a cidade mais populosa do estado da Virgínia, com cerca de 450 mil habitantes.

"Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach", disse o prefeito da cidade, Bobby Dwyer, segundo o jornal The Virginian Pilot. "As vítimas são nossos amigos, companheiros de trabalhos, vizinhos e colegas".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90